Empresários de todo o Distrito Federal poderão oferecer a seus empregados a oportunidade de realizar cursos gratuitos, por meio da plataforma Senai de Educação a Distância (EAD). A ferramenta contempla 13 cursos nas áreas de Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação. Há, ainda, a oferta de temas como Propriedade Intelectual, Lógica de Programação, Consumo Consciente de Energia, Fundamentos de Logística, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Metrologia.

Os temas abordados nessa ferramenta desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. As temáticas são chamadas de transversais, por abordar assuntos importantes que estão presentes na vida cotidiana de várias maneiras.

Dessa forma, o empresário do setor produtivo conta com um leque de opções para capacitar seus empregados e impulsionar a produtividade de sua empresa. A plataforma possui um formato intuitivo, de fácil acesso, com conteúdo atual. Além disso, o estudante tem a comodidade de fazer o curso em casa, no horário que desejar. A carga horária total de cada tema é de 14 horas/aula que podem contar, também, como horas complementares para cursos de nível superior.

Segundo a coordenadora geral do programa, Maria Gricélia de Melo, para ofertar os cursos dentro das empresas, basta ter um espaço com computadores e internet. “A equipe técnica da Educação a Distância do Senai vai até a companhia para fornecer as orientações necessárias”, explica a gestora. É possível, ainda, agendar uma visita às instalações do Senai, para que o empresário conheça a estrutura e a qualidade do ensino profissionalizante da instituição.

Passo a passo
Para se inscrever nos cursos, o candidato deve acessar o site www.senai.br/ead/transversais,  clicar no ícone do Distrito Federal no mapa e fazer seu cadastro nos cursos on-line. O candidato também deve aceitar os termos e as condições do programa, informar os dados solicitados e, em seguida, selecionar o curso de interesse.

É importante ressaltar que o curso escolhido deverá ser concluído em 20 dias corridos e a média para aprovação e obtenção do certificado é de 7,0 pontos.

ASCOM
Assessoria de Comunicação Sistema Fibra
E-mail: ascom@sistemafibra.org.br
Telefones: (61) 3362-6008 / 3362-6178
Foto: Cristiano Costa